Utilizando-se de tecnologia consagrada, a PROPILEU produz e aplica revestimentos monolíticos anticorrosivos para atender necessidades de combate à corrosão e desgaste em equipamentos e estruturas.
Fazendo uso de resinas poliésteres, éster- vinílicas, poliuretânicas ou epoxídicas, a PROPILEU executa obras de revestimento direcionados à solução de problemas com corrosão e desgaste em tanques de aço e concreto, pisos industriais, diques de contenção de efluentes, canaletas e tubulações de drenagem, decantadores, estruturas de aço ou concreto.
A PROPILEU dispõe ainda de experiência em reparos não convencionais (redes em carga) em tubulações de aço carbono, PRFV e concreto armado. Mediante aplicação de argamassas epoxídicas ou injeção de resinas poliuretânicas, catalisadas e adesivas na presença de água, realizamos reparos em linhas com até 5 Kgf/cm2. Contido o vazamento, executamos o reforço mediante laminação com fibra de vidro.
Este procedimento é empregado em tubulações que apresentam desgaste superficial, que precisam ser reparadas em carga e na presença de água / umidade ou ainda quando há restrições de reparos à quente (calor ou centelha).
Aplicações dos revestimentos anticorrosivos.
Aplicação de revestimento com base em resina éster – vinílica reforçado com mantas e tecidos de fibra de vidro, em linha de 1200mm em concreto armado, para conter a corrosão da armadura e reforço das uniões ponta / bolsa com fissuras no concreto (PETROBRAS – RPBC).
Tamponamento de vazamento de água bruta em união ponta / bolsa de linha de concreto armado de 1200mm mediante aplicação de forma metálica, grauteamento, injeção de resina poliuretânica e laminação com resina éster – vinílica reforçada com fibra de vidro . Trabalho realizado com a linha em operação (PETROBRAS – RPBC).
Revestimento com resina éster vinílica reforçada com mantas e tecidos de fibra de vidro do vigamento e chaparia de cobertura de tetos de tanques para armazenamento de produtos derivados de petróleo (PETROBRAS – RPBC).